SINPEFESP: UNIÃO É O CAMINHO PARA COMBATER A CRISE

jose_antonio_fernandez_edited.jpg

Jornalistas

Ivo Bosaja Simon | Patrícia Simon Mattos | Matheus Dalcim

28/05/2020

Presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo – SINPEFESP, José Antonio Martins Fernandes (Toninho), defende a união de forças entre as entidades esportivas e comenta a importância da participação do vereador Rodrigo Goulart para a realização do Fórum Impacto Econômico no Esporte Fitness Covid-19

A realização de um debate de ideias no Fórum pode, e deve, reunir elementos para construir uma nova plataforma política que possa ajudar as políticas públicas a se desenvolverem no futuro, e que o governo possa também criar e executar esses novos caminhos.

 

É com extrema satisfação que vejo a ajuda política no setor de que está precisando de investimentos para criar novas vagas de trabalho e desenvolver políticas para o Esporte Fitness e o Esporte de maneira geral. Gostaria de parabenizar o vereador Rodrigo Goulart pela iniciativa e ficamos na torcida por mais projetos no futuro para a categoria dos Profissionais de Educação Física.

 

Nossa política no SINPEFESP sempre foi de unificação de todas as entidades, no sentido do desenvolvimento das políticas em prol da categoria dos Profissionais de Educação Física, cada uma logicamente na sua área de atuação. Como exemplo podemos dizer das inúmeras reuniões que realizamos por vídeo conferência nas negociações dos aditamentos e as convenções coletivas de trabalho que garantiram a estabilidade dos empregos nesta crise sem precedentes.

 

O objetivo dessas reuniões foi evitar o pior dentro da categoria. Os 150 mil profissionais de Educação Física no estado de São Paulo podem ficar tranquilos que, apesar de todas dificuldades de negociação, eles estiveram sempre em primeiro plano na manutenção de seus empregos.

 

Por sua vez, o vereador Rodrigo Goulart acredita que, na atual situação, todo esforço em conjunto é imprescindível no que diz respeito ao enfrentamento dessa crise sem precedentes. “Por tratar-se das entidades de maior respeito nesse meio, a união e colaboração se faz extremamente significativa e benéfica para o setor como um todo. Uma fonte de estratégias comerciais inovadoras que irá contribuir não somente nesse momento conturbado, mas de maneira contínua no futuro dos profissionais, empreendedores e prestadores de serviço na área esportiva.”

 

Para ele, esse é um evento justamente para ouvir os profissionais de Educação Física e “discutir sobre os impactos econômicos da crise, sobretudo instruindo e preparando-os para lidar com isso através de novas estratégias e alternativas diferenciadas que possam oferecer melhores condições.”

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone

©2020 BY FÓRUM IMPACTO ECONÔMICO NO ESPORTE FITNESS COVID-19